“Crossfire” Empata com Jay Leno (Com Review)

Saudações, Cidadãos Imperiais…

Sexta feira foi dia de Smallville, como todos vocês sabem, e como foi constatado pelos nossos medidores de decibéis, as Damas Cloisers gritaram, pularam, se abraçaram, gritaram novamente, fizeram e aconteceram, com o tal esperado beijo entre Mr. Clark Kent, a.k.a Kal-El, futuramente a.k.a Superman, e a quase-intrépida repórter Lois Lane, futuramente aka Lois Lane-Kent.

Eu entendo que foram anos de frustração para os fãs do casal, e para mim mesmo, que sou Comig Geek assumido e orgulhoso do título, foi levemente frustrante (na verdade, das distorções do Canon que os roteiristas da série fizeram, CLOIS veio bem atrás de muitos outros crimes ainda mais sérios que eles fizeram). Contudo, como todo Comic Geek, eu já sabia que, a menos que a Warner quisesse ser alvo de boicote de todo leitor da DC Comics, eles teriam de aproximar o casal mais conhecido do Universo DC.

Agora, o resultado do tão esperado beijo, em números, veio no release do TV by The Numbers Website, ontem:

TV by The Numbers Ratings Release Oct 31st 2009

#Texto Original#

Smallville pulled a 1.2 with adults 18-49, a season high , tying The Jay Leno Show, which was a series low. Smallville could drop in the finals a bit, in the Chicago market a Chicago Bulls game aired. Its numbers would be included below but will be stripped out in the finals.”

Smallville atingiu um 1.2 milhões de espectadores na faixa etária de 18 à 49 anos, o mais alto da temporada até agora, conseguindo a proeza de um empate técnico com o The Jay Leno Show, o novo e popular show do ainda mais popular e veterano apresentador de TV, que teve o pior desempenho da temporada na sexta. Os números de Smallville podem cair um pouco, já que num dos maiores mercados Norte-Americanos, Chicago, a CW transmitiu o jogo do Chicago Bulls contra seus eternos rivais, Boston Celtics (o que compreensível, já que eles tiveram a chance de ficar na liderança da Divisão Central, se eles ganhasse, o que, por sinal, eles não fizeram)

Ainda sobre Smallville, a CW declarou o seguinte:

#Texto Original#

  • Smallville climbed to it’s best adults 18-49 (1.2/4), adults 18-34 (1.2/5-tie) and total viewers (2.6mil) of the season.
  • This also marks our best performance in the time period in those categories since Sept. 08 (last Smackdown telecast).
  • Smallville was #1 in the hour among men 18-34 (1.4/6) and men 18-49 (1.4/5).

Smallville subiu para sua melhor perfórmace entre adultos de 18 à 49 (1.2/4 milhões), entre adultos de 18 à 34 (1.2/5 milhões, empatando com o ápice anterior) e no número total de telespectadores (2.6 milhões) da temporada.

“Crossfire” também marcou a melhor perfórmace da CW neste horário desde Setembro de 2008 (que foi a final do show de luta-livre Smackdown)

Smallville foi o show número 1 no horário entre homens de 18-34 (1.4/6 milhões) e entre homens de 18 à 49 (1.4/5 milhões). O texto não deixou claro se ele foi o número um historicamente falando ou entre todas as Redes de TV naquele horário.

Para os interessados nos números compelto da noite, aqui estão eles:

Bem, o que eu posso dizer? “Crossfire” foi um episódio muito bom. uns dos melhores da temporada (e não, eu não estou falando do Beijo, ainda que tenha sido muito bom).

o Beijo foi um Grand Finale para um episódio muito bom, que teve, entre outras coisas, Tess de volta à sua impedosidade e versatilidade que a tornou um personagem importante na série, Zod, que provou não ser apenas sanguinolência e brios militares, mas demonstrou charme e elegância. Também mostrou a Sra Olsen (ela é viúva de Jimmy, portanto, Chloe Olsen) de volta ao seu ambiente natural (computadores), fazendo o que ela faz de melhor (hacking), contra um adversário à altura, Mr. Stuwart, que por algum motivo me lembra um certo Davis Bloom (deve ter sido a testa e o penteado).  Ollie está de volta (para a alegria de Minha Imperatriz Amidala), e agora com uma sidekick (que pelo menos não é Ricardito… ele não precisa desse tipo de problema agora). E finalmente, Lois e Clark, que depois de flertarem a nona temporada inteira, finalmente deram o passo inicial no que irá um dia culminar em matrimônio.

Os dois eprsonagens foram mostrados da forma que todos nós o reconhecemos, não mais como adilescentes, mas sim como adultos (ainda que, eu quero só ver como é que esses roteiristas vão fazer para dar à C.K. um par de óculos sem soar ridículo), no Daily Planet… Quanto aos que acharam estranhos o flerte dos dois com o mundo da TV, permitam-me algumas observações:

Não é a primeira vez que Lois & Clark flertam com o tubo… durante os anos 70, no que é considerado como a “Era de Bronze” ou “Era de Plástico” dos quadrinhos, Lois e Clark trabalharam na TV, durante uma época, que, como nos últimos tempos, a circulações dos jornais caiu drasticamente nos Estados Unidos, ao que inovações em Telejornalismo e o tradicionalismo da imprensa impressa fez as pessoas deixarem o jornal de lado e ligar a TV. Atualmente, os maiores jornais em circulação nos Estados Unidos estão vendo seus números declinarem uma vez mais. Desta vez, o “vilão” é a Internet, que tornou o acesso à informação muito mais amplo do que antes, então, eu achei essa nova versão do “flerte” do casal com a TV um toque de gênio, que foi captado pelo público norte-americano.

Agora, que perdoem as Damas Cloisers, mas para mim, o momento mais vibrante do episódio foi a cena das balas… foi Superman Returns tudo de novo (pelo menos as boas partes)!! Ollie ganhou meu respeito, por não ter piscado…

No lado negativo, a extra melosidade de Oliver Queen foi um ponto baixo, realmente… e ele está fora de forma para ter sido pego de surpresa daquele jeito… Mas o pior de tudo, realmente, foi a teimosia dos roteiristas de continuarem com o “uniforme” do Blur, que está mal-pintado, numa camiseta surrada… Eu sei que inspiração veio de Conner Kent, aka Superboy, reçém-rescussitado, mas por tudo que é sagrado, será que Jor-El não tem pelo menos um embleminha extra sobrando pela Fortaleza para poder emprestar ao filho?

No todo, foi um episódio bem acima da média, então, KUDOS to Smallville, por Crossfire.

Eu dou 4 Legion Rings para este episódio

LONG LIVE THE LEGION!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Português

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s