Legion of 3 Worlds #1 (Contém Spoilers)

Saudações, Cidadãos Imperiais!
 
Hoje eu lhes apresento a única série do mega-evento de 2008, Final Crisis, que eu consegui entender:
 
FINAL CRISIS: Legion of 3 Worlds
 
Dados:
Volumes: 5
Publicado de Outubro de 2008 a Junho de 2009 (Com data de publicaçao em Setembro de 2009)
Preço Original: $3,99
Roteirista: Geoff Johns
Desenhista: George Perez
Cores: Scott Koblish
Letras: Nick Napolitano
Capa Arte: George Pezes & Dave McCaig.
 
Legion of 3 Worlds ocorre cerca de alguns meses após o último número de mais uma das séries da Legião, que em sua quinta versão, terminou no número 50. Mas o foco desta série não está na LSH v5 (também chamada Threebot), e sim, na LHS original.
 
A Trama é bem simples:
 
Time Trapper, um velho conhecido dos fãs Legionários, decide tentar mais uma vez acabar com a Legião, dessa vez utilizando o mais irritante bad boy do universo DC, o supervilão Superboy-Prime (ou como ele é chamado em certos círculos, Psychoboy-Prime). Sei, Compatriotas, Time Trapper decidiu apelar! Superboy-Prime é famoso universalmente por ser quase impossível de se matar e de ser humanamente incapaz de passar duas páginas sem ficar reclamando feito um menino mimado…. E é assim que ele aparece logo nas primeiras páginas (tudo bem que eu também reclamaria se um velho xenófobo disparasse um rifle laser contra mim), mas logo ele descobre que está em Smallville, e no Frikking Século 31 !
 

Depois de fazer o que ele faz melhor (matar, destruir, reclamar), Psychoboy-Prime encontra o Museu do Superman, onde falam de todo mundo, mas absolutamente de todo mundo, até mesmo de Chloe Sullivan, mas não falam dele!!! (brincadeirinha… como todos os conhecedores do Canon da DC Comics sabem,  a Loirinha de Smallville não existe no universo da DC). O Clark Kent da Terra-Prime dá um ataque digno das mais espevitadas barraqueiras de novela, destruindo museu, carros, cidades, etc, etc, etc… até que o holograma-guia do museu, que deveria ter sido destruído nesse ataque de fúria mas que melagrosamente sobreviveu, abre a sua boca grande digital para falar da Legion of Super-Villains… pronto… a desgraça está feita!
 
Enquanto isso, em Metropolis, a United Planets, o governo intergaláctico reinante no século 31 está mais uma vez, tentando dissolver a Legião (eles não fazem nada mais além disso) ao mesmo tempo que outros legionários tentam salvar Mon-El (ou Lar Gand, ou Valor, dependendo da sua versão) da Phantom Zone. Zod escapa no processo, por 1.3 segundos, até Lightning Lass destruir o projetor da Zona Fantasma (e ganhar um grito de Brainiac 5, que "mui gentilmente" informa a ela que bastava desligar o aparelho). Sun Boy ainda se encontra bêbado e deprimido depois de ter sido usado e torturado por EarthMan (numa outra história) e seu compadre, Polar Boy, tenta levantar o ânimo do seu camarada Legionário. De volta ao Conselho de Ingratos (Vulgo Conselho da UP), o protocolo corriqueiro de vamos-malhar-os-legionários é interrompida pela aparição surpresa de R.J. Brande, o mega-hiper-super-multi-maxi-milionário que ajudou a fundar a LSH. como todmo homem que tem os bolsos recheados, Mr. Brande consegue a atenção de todo mundo. Brande faz uma defesa dos Legionários digna de Perry Manson, até que seu ex-competidor falido, Leland McCauley o assassina, na frente de todo o consellho…
 
As últimas palavras de Mr Brande são icônicas… "Não Desista, não ouse desistir."
 
Long Live The Legion!
 
R.J Brand está morto.. seu corpo, com a morte, retorna a sua forma original, revelando a sua origem Durlaniana, o que choca a muitos. a vitória de Leland não durou muito, ao que ele envelheceu rapidamente e virou pó, diante de  Lightning Lad, Cosmic Boy e Saturn Girl… a essa altura, Psychoboy-Prime já havia libertado todos os supervilões no planeta prisão de Takron-Galtos, e os Legionários convocam Superman para o futuro… a primeira visão que ele tem é a do planeta-prisão, na tela, em chamas, com um gigantescos S gravado à fogo, e a imagem paralela do nosso super-pirralho-psicopata-mimado… Não precisa mais que meia página para Querl Dox, o supergênio Coluan conhecido como Brainiac 5 apresentar uma estratégia: convocar as outras duas Legiões de dimensões paralelas. Até ai tudo bem, mas o Azulão não podia ficar calado, e ele apresenta o plano (plano??!!) dele: Redimir Psychoboy-Prime..
 
Como dizem lá na minha terra… pau que nasce torto, morre torto, e se os pais dessa criança nào deram uma camada de pêia nele quando ele era criança, depois de velho, não adianta mais. Mas… todo mundo sabe que Superman é o eterno otimista, então, deixa ele tentar….
 
Depois continuo com mais Lo3W
 

Eu dou 4 Legion Rings para essa revista:

 
LONG LIVE THE LEGION!!!
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Quadrinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s