E-I; C-2; Ato II

 

[Episódio I]

[Capítulo 2]

[Ato II]

[Coruscant – Centro de Detenção 15]

Ao Sul do Hypercentro, longe das luzes brilhantes da Cidade Galáctica, o Centro de Detenção 15 era o principal presídio do planeta, e ponto de passagem de criminosos que de lá eram extraditados para julgamento ou enviados para minas e campos de trabalho p-ara cumprirem suas penas. Neste lugar, a vigilância era sempre reforçada, especialmente se considerando a periculosidade de alguns dos presos, o constante perigo de revoltas e tentativas de fuga. Tal qual estava sendo o caso naquela manhã…

Presos da ala de segurança máxima tomaram controle do prédio e da sala do arsenal, e estavam batalhando contra as milícias locais por controle…. assim que a situação foi julgada perigosa demais para a guarda local, reforços críticos foram chamados… Vynn Warlock e seu destacamento foi mobilizado da Cidade Galáctica para o Centro 15. Com a Liga da Justiça em sua quase totalidade ocupada na Guerra Civil em Axxilla, apenas Wonder Woman se encontrava em Coruscant, ela sendo a liason da Liga junto ao Império Kryptonian-Coruscanti. De imediato, ela solicitou a ajuda dos Cavaleiros Imperiais, que compareceu prontamente, sob o comando de Jimmy Olsen, o grupo era composto por Allan Al-Lugger, Giotom Windu, Tamires Darklighter, Josefa Tiik e Paulo Jinn.

Apesar do reforço massivo dos Cavaleiros, Olsen sabia bem do perigo representado por muitos dos prisioneiros do Centro 15, e por isso ele não hesitou em solicitar reforços, entre os mais poderosos seres presentes no planeta. O chamado do legendário grão-mestre da Cavalaria foi respondido prontamente por Isaak Fel-Ix, Carol Isaard, Ellen Luthor, Mary Krayth, Lex Luthor e Lana Lang (na verdade, Kristen) , e pelos representantes da Ordem Jedi, Igor Katarn, Thiago Solo, Lais Tachi, Roma Al-Mundi e Lana Kenobi. No centro de comando improvisado do lado de fora do Centro de Detenção, Valéria Pellaeon comandanva os esforços táticos, tendo dois de seus comandantes consigo, Will Wedge e Milton Ozzel. A regente Helena Amidala acompanhava de perto toda a ação, num espaço reservado, estando ela acompanhada de Lane Iblis, Brianna Whiteridge e Lois Naberrie, que saiu a revelia mais cedo do Hospital para garantir a segurança de sua prima. Ainda lá, estavam Diogo Organa, vice-rei da Aliança, Chloe Sullivan, Rainha de Naboo, e Winter Drax-Ul, disfarçada de ama para Sullivan.

  • Muito bem, o plano é muito simples. – Jimmy Olsen falou, utilizando a Força para ter sua voz projetada para todo o centro de comando. – Nós vamos temos de retomar o Centro de Detenção antes que os bandidos alcançem o sub-nível 12, caso contrário, vocês já sabem o que acontece….

Todos acenaram em concordância, ao que eles sabiam exatament o que se encontrava nas profundezas do centro de detenção 15… O ser conhecido como Doomsday, uma criatura imortal geneticamente criada durante a guerra Zodian-Kryptonian, e que nas poucas vezes que andou livre pela galaxia, causou destruição e mortes em quantidades massivas, e um inimigo que nenhum dos presentes estava interessado em enfrentar.

  • Mais fácil falar do que fazer – Thiago Solo, Mestre Jedi, respondeu – 80 dos Top 100 criminosos do planeta estão nesta prisão, e 3 dos Top 10 da galáxia também estão lá, sem falar as centenas do top 1000, muitos dos quais alguns entre nós aqui ajudou a colocar lá.

  • Eu estou ciente disso – Olsen respondeu.

  • Qual a situação dos Reféns? – Lana Kenobi, Mestra Jedi, perguntou.

  • Os rebelados estão bloqueando nossos sensores, então, não há como saber quantos deles estão vivos. – Valéria Pellaeon, Lider das Forças Militares Imperiais falou.

  • A solução é simples – Lex Luthor falou – Invadir o prédio e neutralizar os rebelados por qualquer meio necessário.

Valéria virou-e para Jimmy, e sabendo que era inútil falar baixo, uma vez que a massiva maioria era sensitiva na Força e tinha como ouvir o mais breve dos sussuros, ela falou:

  • E lá vem a proposta do pelotão de fuzilamento. – Valéria falou, sarcástica.

Do meio das fileiras dos Cavaleiros Imperiais, Paulo Jinn falou:

  • Nós queremos os prisioneiros contidos, não massacrados. – Jinn falou

  • Eu lhe garanto que a recíproca não é verdadeira – Carol Isaard falou.

  • Por isso que eles são os bandidos e nós os mocinhos – Igor Katarn deu a tréplica

  • Fale por sí mesmo, Katarn – Isaak Fel-Ix comentou, com um sorriso sarcástico.

A discussão que parecia começar foi cortada no meio ao que um dos Willi Wedge gritou, alarmado:

  • Cruzadores Espaciais sairam do hyper-espaço à toda velocidade contra o Centro!!! – Wedge falou em alta voz…

Nos projetores holográficos, a imagem de três enormes naves de combate, mergulhando rumo ao Centro de Detenção, atropelando shuttles e speeders nas hyperlanes… Os presentes olharam em horror ao que os três cruzadores abriram fogo contra o solo… O Centro de Comando tremeu, janelas explodiram e paineis entraram em curto ao que os disparos atingiram as proximidades. Os milhares de soldados das milícias buscaram abrigo ao que seus AT-ST e Tanques explodiram, e as torres de observação foram arrasadas…

  • Retorne o Fogo!! – Valéria gritou suas ordens, que foram transmitidas pelos comunicadores para todas as forças militares nas redondezas.

Em meio ao Caos, os heróis tentaram se segurar como puderam. A plataforma onde Amidala, Sullivan e Organa estavam ameaçou ceder, e de imediato Brianna, Lois, Lane e Winter reagiram, tirando os três líderes do perigo. Isaak e Vynn acompanharam no olhar, enquanto eles protegiam outros, ao que respectivamente, Lois Naberrie e Winter Drax-Ul agiam… o Guerreiro de Zod notou ao que uma das Guarda-costas perdeu o equilíbrio, e caiu do alto da plataforma, e sem pensar duas vezes, ele levantou vôo, disparando na direção da serva, pegando-a nos braçosa antes que ela se chocasse contra o chão. Lane Iblis olhou, surpresa para o poderoso General Zodian, que havia sido pintado para ela como a encarnação da vilanidade, mas que em pessoa, não parecia nada disso.

  • Eu lhe peguei. – Isaak falou, completamente imcapaz de não lhe dar um sorriso auto-confiante e levemente sedutor.

Lane tomou uma fração de segundo para notar o olhar do Zodian, e outra fração de segundo para notar a imensa viga que estava escendo às costas dele.

  • Cuidado! – Miss Lane gritou.

De imediato o Zodian virou-se, pegando a viga de meia tonelada com a mão, jogando-a para longe sem esforço, e no processo, segurando a guarda-costas, pressionando-a contra ele, de forma nada discreta e bem abusada, ao que a mão dele não estava na cintura dela, mas sim, mais embaixo…. Mesmo em meio ao Caos, Winter notou a passada de mão de Isaak, com uma expressão indecifrável.

Mais embaixo, Carol viu uma das colunas ceder, e percebendo o perigo para Mary e Ellen, ela não pensou duas vezes, se jogando na frente das duas. Ellen, por sua vez, foi puxada por Lex, que usou a força para mover sua preferida antes que ela fosse atingida, agarrando-a antes de jogar aos dois debaixo de uma mesa, segundos antes de um dos projetores cair.

Igor Katarn viu Wonder Woman pular por sobre um grupo de oficiais, protegendo-os de escombros, e de imediato utilizou a Força para rebater mais pedaços de equipamentos que estavam vindo contra eles, ao mesmo tempo que Thiago e Lais saltaram com outros dois oficiais para longe do perigo.

Roma Al-Mundi liberou uma onda de choque direcionada ao alto, para destruir os destroços, ao mesmo tempo que Lana Kenobi sacou seu sabre, abrindo uma saída na parede para os feridos, sendo ajudada nessa tarefa por Josefa Tiik e Giotom Windu. Al-Mundi não notou ao que um chão começou a ruir ao seus pés, mas antes que ela caisse, Paulo Jinn saltou, usando a Força, e a agarrou, jogando os dois para longe da pequena cratera.

  • Todos pra fora!!! – Allan Al-Lugger comandou, mais pelo bom senso que pelo ranking.

Ninguém foi insensato o suficiente para permanecer de livre e espontânea vontade.

Carol usou de toda a sua concentração para segurar a coluna, ao que Mary ainda estava desnorteada. Sem pensar duas vezes, e antes que a profetiza tivesse chance de protestar, ela chutou sua Irmã de hábito, jogando-a para fora da área de perigo.

  • CAROL!!! – Mary gritou, ao que viu a coluna se partir em duas

A Profetiza foi puxada para fora por Al-Lugger e Lang, que a arrastaram para fora, literalmente. Antes que a Coluna ruisse completamente sobre Isaard, Warlock vôou, agarrando-a e disparando na direção de Jimmy, que agarrou Valéria com uma mão ao mesmo tempo que Milton e Willi voram carregados por Isaak para fora do prédio. Olsen extendeu uma mão, que foi agarrada por Vynn, que levou os quatro para fora do prédio, onde todos já estavam.

Isaak soltou os dois oficiais, que de imediato correram para os canhões de artilharia, ao mesmo tempo que o Zodian partiu contra os Cruzadores. Vynn fez a mesma coisa com Jimmy e Valéria, mas Carol, vendo que Mary estava bem, recusou-se a largar, para surpresa e irritação do Zodian:

  • Maldição, eu tenho de neutralizar aqueles cruzadores!! – Vynn falou.

  • Me solte num deles que eu resolvo o problema. – Carol falou, com uma expressão de quem estava afim de cumprir o que havia prometido.

Demorou apenas uma fração de segundo, ao que ele a segurou com as duas mãos, e partiu para o alto, no rastro do General Zodian. Em Terra, Jimmy, Winter, Ellen, Lex, Lois Naberrie e Lane Iblis observaram com interesse particular ao que os três levantaram vôo. Jimmy não se deteve, no entanto, virando-se para o grupo e falando:

  • Pelotões para os postos de combate! – Jimmy bradou, de imediato – Diana, você cuida dos cruzadores!

Wonder Woman acenou com a cabeça, levantando vôo ela mesma.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em FW 1.0

Uma resposta para “E-I; C-2; Ato II

  1. Helena

    Que começo de regência, hein?!!!Oh, vida!!!Kd meu verdinho? Já partiu assim? sem nem se despedir?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s