E-1; C-2; Ato I-c

 

[Ato I-c]

[Ascendência Chiss-Coluan, Planeta Csilla, Sede da L.E.G.I.A.O.]

Além das fronteiras da antiga República Galáctica, no braço da Galáxia conhecido coletivamente como Unknown Regions a ascendência Chiss-Coluan era o mais vasto governo galáctico, em meio a dezenas de civilizações conhecidas, e outra centena de povos desconhecidos. Unkown Regions era, assim como o Wild Space do noutro lado da galaxia, um lugar remotamente habitado e vastamente desconhecido, mas diferente do WS, UR tinha um ponto brilhante que trazia ordem e lei para o espaço.

L.E.GI.A.O., sigla para Liga Extra-Governamental Intergaláctica Adjuvante da Ordem, era a maior força policial privada da Galaxia, que policiava mais de 100 planetas e boa parte do espaço deste lado da Galaxia. No comando da L.E.G.I.A.O. o seu fundador e idealizador, Vril Dox II, um dos seres mais inteligentes do universo conhecido, e um dos líderes mais amorais a comandarem uma força militar de alcance galáctico. Dox era impiedoso, manipulador e arrogante, mas ele não era mau. Ele apenas havia herdado alguns traços de personalidade de seu pai, que por acaso era um dos seres mais vis que a galáxia já conheceu… foi por causa de seu pai, e de todos os crimes que ele cometeu, que Vril havia decidido criar a L.E.G.I.A.O., e foi graças a Vril Dox I, conhecido pela galaxia como Brainiac, que ele pôde mentir, manipular, chantagear e fazer tudo que foi necessário para criar sua força policial.

Mas o problema que o todo-poderoso Comissário Dox (como ele era chamado por seus comandados), era no mínimo, atípico… Naquela manhã, em seu escritório no Quartel-General da L.E.G.I.A.O. no gélido planeta Csilla, ele se viu diante de um grupo de indivíduos, que, segundo a sabedoria popular, só deveria existir na imaginação popular. Mas eles eram bem reais, tão reais quanto a armada de Star Destroyers e o insanamente gigantesco Super Star Destroyer que estavam agora em órbita do planeta. Ao seu lado, de pé, com os braços dobrados sobre a poltrona, Furtiva Dox, esposa de Vril, estudava atentamente cada um dos visitantes… mais atrás, ao lado dela, Lah’Ri’Nuruodo, chamada comumente por Lari, e Conselheira tática da L.E.G.I.A.O., também estudava os misteriosos visitantes.

Do lado oposto à Lari, Tah’Lyytah’Dox, chamada comumente Talita, a outra única Dox a fazer parte da L.E.G.I.A.O., se mantinha atenta, mas não eram os visitantes desconhecidos que tinham a atenção dela, e sim Guilherme Exxar’Khun, o único operativo humano da L.E.G.I.A.O., e recém revelado Lorde Negro da Força Darth Revan.

  • Muito bem, deixe-me ver se eu entendi isso tudo que vocês falaram…. – Furtiva falou. – Vocês viajaram de sua dimensão, galáxia, realidade ou o que quer que vocês queiram chamar de onde vocês vieram, por que indivíduos vindos do futuro de nossa galaxia viajaram para o local de onde vocês vieram para alertar para um perigo iminente à toda a nossa galáxia, certo?

Os indivíduos lhe acenaram a cabeça em afirmativa, e ela continuou:

  • E eles especificamente disseram a vocês para nos procurarem deste lado da galáxia, quando todos os eventos dos quais vocês nos falaram vão acontecer do outro lado da barreira do hyperespaço? – Furtiva perguntou

Uma vez mais mais acenos de cabeça:

  • E vocês esperam que nós acreditemos nisso, e que mais, que nós acreditemos que vocês são realmente quem são dizer? – Furtiva falou, ainda descrente e cínica, um traço que ela ganhou da convivência tempestuosa com Vril – Por favor, vocês querem que nós creiamos estar diante de Palpatine, Anakin Skywalker, Rainha Amidala, Almirantes Piett e Thrawn, Luke Skywalker e Léia Organa e mais uma meia duzia de coadjuvantes?

Anakin Skywalker, também conhecido como Darth Vader trocou olhares com sua esposa, Padmé Skywalker e seu filho Luke Skywalker e a esposa dele, Mara Jade, ao mesmo tempo que Firmus Piett e Mitth’Raw’Nuruodo, comumente conhecido como Thrawn, olharam para Rivus Palpatine e sua esposa Cordé. Do outro lado, Anna e Araon Saphir-Straussberg olharam para Darth Magnus e para Pooja Amidala, que olhou para sua tia, e falou baixo:

  • Eu acho que ela se referiu a você quando falou Rainha Amidala. – Pooja falou a Padmé

  • E no mínimo deve ter achado que você era Léia. – Luke falou à sua prima no mesmo tom.

  • Eu avisei que isso iria ser complicado – Padmé cochichou

  • Ninguém avisou que nós éramos personagens de holovídeo nesta realidade – Piett comentou baixo.

  • Quem ela está chamando de Coadjuvante? – Anna perguntou, indignada, em voz baixa.

Vader olhou para Magnus, que tinha sido quem havia tido mais contato com os Forasteiros, e quem havia formulado o plano de ação, que aparentemente não estava funcionando tão bem, e falou:

  • Esse é o seu departamento, Viktor – Vader falou – Eu só vim pela ação…

Mahg’NussVyyk’Sttruzzbergh, comumente chamado Viktor Straussberg, e conhecido na galáxia de origem dele como Darth Magnus, Lorde Negro da Força, Executor do Império Galáctico e consorte de Amidala II, olhou para seu irmão na Força, com seus olhos azuis emitindo um brilho cobalto fantasmagórico mais aparente que o normal, como era normal acontecer em atmosferas super-oxigenadas como a de Csilla, e deu um passo a frente, olhando diretamente para Vril Dox:

  • Nós lhe demos provas que sustentam nossa autenticidade, e as informações pessoais que nós revelamos aqui não poderiam ter vindo de outras fontes senão de vocês próprios – Magnus argumentou.

  • Um de vocês pode ser um telepata que leu nossas mentes. – Talitah falou ainda olhando para Guilherme. – Ou até mesmo este Senhor pode ter usado a Força para obter essas informações.

Magnus ignorou a Coluan, ao que ele sabia, pelo olhar de Dox, que ele havia colocado um ponto válido; segundo o que os Forasteiros haviam falado, Vril Dox, o segundo Coluan a ostentar o título de Brainiac no futuro, tinha uma mente extremamente disciplinada para poder ter sua mente invadida de forma não-agressiva.

  • Basta desta discussão. – Vril Dox falou, o que silenciou sua esposa e os outros de imediato. – Assumindo que tudo o que vocês falaram é verdade, e que a galáxia está à beira de uma Guerra devastadora, eu quero saber exatamente quem são vocês e o que vocês querem com a L.E.G.I.A.O.

Magnus sorriu com satisfação sinistra, e apontado para seus companheiros, ele começou:

  • Estes são Rivus e Cordé Palpatine. – Magnus falou – Rivus é meio-irmão do homem que segundo sua ficção, era o Imperador. Eles são pais do nosso atual Imperador Galáctico, Ian Palpatine. Cordé era uma agente disfarçada de ama da então Rainha Padmé Amidala de Naboo.

  • Você é a que morreu num atentado no Episódio II ! – Furtiva falou.

  • Episódio II? – Cordé perguntou, sem entender.

  • Eles não devem ter contado toda a história de nossa galáxia de uma vez só… – Rivus falou à sua esposa – Eles devem ter dividido em episódios então….

  • Ahhh… – Cordé falou, agora entendendo…

A ex-serva e atual Imperatriz-Mãe então falou:

  • Eu fui dada como morta, mas sobrevivi. – Cordé falou – Contudo, esta é uma longa história para outro dia…

Vril deu um pigarro nada discreto, e olhando levemente impaciente, ele falou à Magnus:

  • Prossiga. – Dox comandou

Magnus olhou por um segundo em silêncio para o Comissário da L.E.G.I.A.O. e notando que ele não era o único que tinha uma atitude, prosseguiu:

  • Estes são Anakin e Padmé Skywalker, os quais alguns de vocês se referiram como Darth Vader e Rainha Amidala. – Magnus falou

  • Segundo nossa ficção, eles morreram, os dois, antes de Luke se casar com Mara Jade… – Lari apontou – E Darth Vader, ao morrer, se converteu de volta aos Jedi, e no entanto, vocês o tratam pelo título Sith dele.

  • E sua mitologia não está errada, Senhorita. – Vader falou – contudo, ao que os fatos em seus holovideos não são completamente acurados, nós fomos trazidos de volta à Força, e eu não voltei a ser um Jedi, mas sim, eu me libertei da servidão de Sidious. Assim como Magnus, e Revan, eu faço parte de uma nova geração de Siths, bem diferentes das anteriores.

  • Não vamos fugir da linha aqui… – Magnus falou – Esta discussão é longa e pode ser deixada para outro dia.

  • Prossiga – Vril uma vez mais falou.

Magnus, um Chiss, fitou Vril Dox, um Coluan, e definitivamente ele havia decidido que Dox gostava de mandar tanto quanto ele….

  • Luke e Mara Jade Skywalker vocês já reconheceram, Ele, o Líder da Nova Ordem Jedi, e ela a ex-Hand do antigo Imperador. – Magnus continuou – E vocês também reconheceram Almirantes Piett e Thrawn.

  • Ambos que estavam mortos também – Lari informou.

  • Não necessáriamente… – Thrawn interveio – Piett aqui realmente veio a falecer na destruição da Executor, mas eu fui colocado em estado de animação suspensa, dada a gravidade de meus ferimentos.

  • Mas ainda assim, a descrição que nós temos do Grand Almirante Thrawn, assim como a de praticamente todos os que nós conhecemos aqui era de indivíduos mais velhos do que vocês todos aparentam. – Furtiva falou

  • Novamente, isto se deve a um número de fatores que não são vitais a serem enumerados aqui – Rivus interveio.

Neste momento, Vril Dox se levantou de sua cadeira, e falou:

  • Estes que você mencionou, Magnus nós sabemos pelo menos em parte quem são – Dox disse – Contudo, nem você, nem os outros tr6es com você foram reconhecidos por nenhum de nós.

  • Na verdade, eu lembro de uma Pooja, que era uma garotinha, sobrinha dela – Talitah falou, apontando para Padmé,

  • Meu nome de nascença é Pooja Naberrie – Pooja falou – Quando eu subi ao trono de Naboo, eu recebi o mesmo nome real de minha Tia.

  • Ok então, nós temos só três desconhecidos agora. – Furtiva falou.

Darth Magnus olhou para trás, onde Anna e Araon estavam, e ele não pôde deixar de sorrir ao ouvir a Ice Queen resmungar sobre ser coadjuvante…

  • Esta é Anna Saphir-Straussberg, Almirante do Super Star Destroyer Ordeal, que vocês já viram em órbita – Magnus falou – Ela é um Cavaleira Imperial, uma das melhores espadachins da galáxia, e é a esposa de Araon, meu irmão.

  • E a Mãe de Zaphire, não se esqueça – Pooja falou, com um sorriso.

  • Zaphire? – Furtiva perguntou…

Magnus olhou para sua esposa, sem acreditar que ela pudesse trazer a tona Zaphire, mas Anna logo tratou de falar:

  • Zaphire é minha filha… minha com Magnus. – Anna falou, recebendo o mesmo olhar incrédulo do Lorde Sith.

  • Okaay…. – Lari falou, não querendo acreditar nas implicações – Então… você teve uma filha com sua cunhada?

O Executor abaixou a cabeça, levando a mão ao rosto, ao que ele viu pelo canto do olho que Anakin, Piett, Rivus e Mara Jade se viraram com a mão na boca, falhando miseravelmente em esconder o riso. Padmé levou a mão a boca em horror, ela ainda não acostumada com a dedução que seria normal no complicado caso Magnus-Zaphire-Saphir. Luke balançou a cabeça em negativa, e falou:

  • Lá vamos nós de novo…. – Luke disse, já resignado em saber que os próximos minutos seriam gastos entre explicar aos anfitriões que a menina havia sido clonada como uma assassina e que o Sith e a Imperial nunca haviam sido sequer amantes, e além disso, ele estava quase certo que teria de aquietar seu pai e sua esposa, que estavam agora rindo, abertamente, escorando-se um com o outro ao que Anna, Pooja, Araon e Padmé estavam discutindo com Lari, Talitah e Furtiva, ao mesmo tempo que Guilherme observava a tudo perdido, e Dox e Magnus se retiraram da sala, de forma quase automática….

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em FW 1.0

5 Respostas para “E-1; C-2; Ato I-c

  1. Guilherme

    Yahooo!!!! Fiz minah estreia! E em um contexto totalmente inesperado…Obrigado e parabéns Vinnie!

  2. Igor

    Bom trabalho, Mestre!Introduzindo a Legion, que beleza.Kudos to you!!Abraços.

  3. Vinnie

    Legion não… L.E.G.I.O.N. – Licensed Extra-Governmental Interstellar Operatives Network

  4. Srtª Lois - Feh

    adorei esses visitantes de uma galáxiam far, far way…eles vão encontrar outros personagens da estória? vai dar confusão!

  5. Isaaque

    eles vão encontrar outros personagens da estória? vai dar confusão![2]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s