E-I; C-2; Ato I-a

 

[Ato I-a]

[Coruscant – Setor Diplomático da Aliança]

(Diogo Organa x Kristen Lang x Igor Katarn x Diana Troy)

Ao norte do Hypercentro, no Setor Diplomático da Aliança dos Planetas Livres, um Corvette Alderanian havia atracado a poucos momentos, e os seus ilustres passageiros estavam desembarcando. Diogo Organa, Vice-Rei de Alderaan e Chairman da Aliança desceu da rampa, acompanhado pela Chanceler Lana Lang, que era na verdade Lana Kristen Lang, disfarçada da Princesa da Aliança…

Esperando por eles na plataforma, estava o Mestre Jedi Igor Katarn, que depois da missão bem-sucedida em Corellia, havia enviado sua ex-padawan Lari Tachi com Mestre Thiago Solo de volta para Ossus, afim de buscarem mais informações sobre o paradeiro da Imortal Lady Shiva. Diogo logo notou o Jedi, e o saudou:

  • Que a Força esteja convosco, Mestre Katarn. – Diogo falou.

  • A Força está com todos nós, Excelência. – o Mestre Jedi respondeu, e curvando-se respeitosamente ele saudou à Chanceler – É bom revê-la, Alteza.

Igor ergueu-se uma vez mais, passando a mão de leve no contorno direito de seu rosto, gesto repetido pela Princesa, no lado oposto do rosto. Katarn abriu um largo sorriso, sabendo que se tratava de Kristen e não da Princesa, e então ele gesticulou para que os dois os seguissem. Organa, como cavalheiro que ela, deixou que Kristen tomasse a frente, e assim que os três entraram em uma shuttle, o Jedi retirou de sua manga um aparelho, que bipou duas vezes, e finalmente ativou ao redor dos três um quase imperceptível campo azulado.

  • Nós estamos fora do alcance da escuta. – Katarn falou – Quer dizer que a Princesa ficou com receio de vir e mandou Kristen no lugar dela?

  • Não exatamente. – Kristen falou – Lang está cada dia mais estranha… E eu não tenho a menor ideia do que ela está tramando.

  • O que você descobriu, Igor? – Diogo cortou logo a conversa para o ponto importante.

  • Uma Imortal chamada Lady Shiva foi quem coordenou o roubo dos aceleradores. – Igor falou

  • Shiva? Eu já li a ficha dela. Ela é uma fanática extremamente perigosa. – Kristen falou

  • Eu sei. Eu tive contato com ela no Mundo Bélico anos atrás. – Katarn falou; não se preocupando em mencionar um fato que os dois conheciam. – Enviei minha Padawan e Mestre Solo de volta à Ossus. Eles devem estar falando com Grayson, que é o único que realmente pode me dar uma pista de onde encontra-la.

Diogo ia falar algo, quando ele notou um cargueiro, saído do meio das Hiperlanes, vindo de encontro a nave deles:

  • CUIDADO!!! – Organa gritou, instintivamente jogando seu corpo por cima do de Kristen.

De imediato, Igor tentou chegar aos controles da shuttle, que estava sendo controlada pelo servo-sistema da Hiperlane, mas os segundos que levaram para que ele conseguissem manobrar a nave provaram ser mortais, ao que a shuttle não conseguiu desviar totalmente do cargueiro, cuja massa muito maior fez com que a nave perdesse dois dos motores e girasse incontrolavelmente e perdesse altitude rapidamente…

Igor tentou usar a Força para refrear a queda, mas a sua desorientação por conta da força de momentum o impediram de fazer isso com eficiência. Contudo, ele sentiu outra presença forte na Força, e logo tanto ele, quanto Organa e Lang sentiram a nave parar de girar, e refrear na queda… finalmente, eles se chocaram contra o chão, mas com muito menos violência do que seria natural…

Katarn virou-se de imediato para seus amigos, e falou:

  • Vocês estão bem? – o Jedi perguntou…

Diogo olhou para Kristen, e para si mesmo, e falou:

  • Sim, nós estamos bem… – o Vice-Rei falou – Belo resgate, Katarn…

  • Sim, foi belo – Igor falou, se dirigindo à porta – Mas não fui eu quem salvou o dia.

  • Então quem? – Kristen perguntou, no mesmo momento em que a comporta foi arrancada…

O casal olhou surpreso ao que uma mulher, de estatura alta, e formas generosas que sua armadura não escondiam, cabelos negros como a noite, esvoaçantes, profundos olhos azuis e feições reconhecíveis pela massiva maioria da população racional da galáxia…

  • Wonder Woman! – Kristen falou, surpresa.

  • Vocês estão b…? – Diana falou. – Katarn…

Era difícil saber quem estava mais surpreso naquele momento, se era Diogo e Kristen, Diana, ou Igor… .

  • Igor Katarn… – Diana falou, olhando de forma fria para o Mestre Jedi – O que você está fazendo em Coruscant?

  • Eu estou aqui em caráter diplomático, Princesa. – Igor respondeu. – E graças a você minha estada não se acabou abruptamente

Kristen e Diogo se levantaram, o Chanceller ajudando a agente a se colocar de pé, e assim que a Amazona viu a Princesa Alderanian, a expressão dela que já não era muito amigável, se tornou ainda pior:

  • Princesa Lang, claro… – Diana falou, olhando com frieza para Kristen e de volta para Katarn – Eu solicitarei a escolta apropriada para chefes de estado.

Igor viu a Princesa sair na nave, e virou-se para seus amigos, ajudando Kristen e Diogo a deixarem a nave… Kristen olhou para Igor com interesse e perguntou:

  • Eu quase morri congelada com a frieza dela… – A agente comentou – Eu sei que Lana Lang não é exatamente amada por essas bandas, mas o que você fez pra ser tratado assim? A deixou no altar ou o que?

A menção do altar fez o Mestre Jedi ficar levemente corado, o que causou horror na face de Lang e um ataque de riso nervoso em Diogo:

  • Oh, você está numa fria, Mestre Igor. – Diogo falou – Amazonas não são famosas por serem misericordiosas.

  • Não é nada disso! – Katarn foi rápido em desfazer o mal-entendido – Nós eramos… um casal nos tempos de academia.

  • E você deixou uma deusa em forma de mulher como essa escapar? – Kristen perguntou

  • Eu acho que essa fala era minha. – Diogo comentou

  • E se você falasse isso, sua próxima fala seria um urro de dor ao que meu joelho iria se encontrar com partes sensíveis do seu corpo, meu querido. – Lang falou, olhando severa para Diogo.

Igor não pôde evitar um breve sorriso com a tirada de Kristen, mas o sorriso durou pouco, ao que ele viu a Princesa Amazona coordenando os trabalhos das equipes de emergência nos destroços do cargueiro. O mestre Jedi caminhou, se aproximando de onde Wonder Woman estava. Alguns dos membros da guarda local até tentaram impedi-lo, mas ao reconhecerem o Mestre Jedi, eles desistiram. Igor caminhou na direção dela, quando ele teve o pressentimento de perigo na Força. Sem pensar duas vezes, ele saltou de forma sobre-humana, na direção da Amazona, que olhou surpresa para o Jedi, que a empurrou, jogando-a para longe.

Os guardas olharam chocados por um momento, ao que parecia ser um Jedi atacando a heroína Imortal, mas isso foi esquecido ao que, no momento seguinte, uma sucessão de explosões ocorreu no meio dos destroços… Uma enorme coluna do prédio onde a nave havia batido começou a ruir, deixando na zona de perigo uma duzia de bombeiros, e Igor ergueu suas duas mãos, concentrando-se na Força, levitando as toneladas de concreto e metal no ar, possibilitando uma chance de fuga para a equipe de emergência. O Mestre Jedi sentiu satisfação por um momento, até que uma nova explosão, perigosamente perto dele, quebrou sua concentração e o jogou longe… Katarn ainda teve alguns momentos de consciência, ao que ele rolou no chão, e ele pôde ouvir os gritos de seus dois amigos e de Diana, vê-los correr na direção dele, e os olhos aflitos da Amazona, ajoelhada ao seu lado, gritando seu nome…

Anúncios

1 comentário

Arquivado em FW 1.0

Uma resposta para “E-I; C-2; Ato I-a

  1. Helena

    Muito boa essa parte!A bruxa tá solta em Coruscant!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s